Nosso Relacionamento com o Terceiro Setor

QUAL É A NOSSA PERCEPÇÃO?

Conhecemos bem o enfoque das entidades sem fins lucrativos, e compreendemos a importância dos processos participativo, democrático e de sinergias.

Compreendemos as diferenças culturais e regionais, a oportunidade que esses fatores fazem para a ampliação do conhecimento, e os desafios relacionados.

Existem, sem dúvidas, distintos enfoques das entidades sem fins lucrativos, sejam estes de desenvolvimento econômico, social, ambiental, humano, e tantos outros.  Porém, os direcionamentos e desafios são semelhantes e, muitas vezes, há a necessidade de compatibilizar os interesses da sociedade civil com os interesses do governo, do setor privado, e tantos outros envolvidos no processo.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO.

Levando em consideração o ditado popular de  que "perguntar não custa nada," convido a entrar em contato conosco, para conversarmos sobre as oportunidades e possibilidades de trabalho conjunto.

Compreendemos o modo de atuação das entidades sem fins lucrativos e compreendemos que recursos financeiros são sempre muito limitados. Mas não feche a porta para uma conversa, pois entendemos que muitos trabalhos podem ser feitos por meio de parcerias.  Vamos conversar sobre as possibilidades, oportunidades e os desafios. 

Estamos a disposição para trocar experiências e perspectivas.

QUAL É A NOSSA PROPOSTA?

A Matchmaking Brazil oferece a possibilidade de apoiar as entidades sem fins lucrativos, sejam estas independente do enfoque de sua natureza. Acreditamos que uma visão externa pode ampliar as percepções e oportunidades.

Considerando a experiência da Matchmaking Brazil no desenvolvimento de atividades com distintos públicos (ONGs, setor privado, governo, representantes internacionais e outros), temos a possibilidade de oferecer uma visão global, inclusive a percepção de entidades que não estão participando diretamente em determinados processos de formulação de planejamentos estratégicos e na organização de atividades específicas.

A nossa proposta não é de "atrapalhar" ou "tumultuar" planejamentos ou ações que estão sendo desenvolvidos, mas de somar experiências, oferecendo uma visão externa às que já fazem parte do dia a dia das entidades do Terceiro Setor. 

Nossa proposta é de somar esforços, oferecendo uma visão externa e "fora da caixinha" a fim de chegar a um objetivo específico. 

Acreditamos que o diálogo e a troca de experiências é um fator primordial para o sucesso na implementação de desafios que estão ligados a entidades externas. Assim, o trabalho que oferecemos está ligado diretamente aos seus desafios. Entre alguns exemplos, podemos apoiar:

  • na elaboração de estratégias em que exista a necessidade do apoio de distintos atores, sejam estes representantes do terceiro-setor, governo, setor privado, organismos internacionais, ou outros;
  • identificação de doadores ou de apoiadores financeiros para o desenvolvimento de projetos de interesse, sejam estes relacionados ao meio-ambiente, saúde, implementação de políticas públicas, monitoramento de projetos ou outros;
  • organização de atividades em locais remotos ou com grande complexidade organizacional, tais como no interior da Amazônia, regiões de fronteira, em outros países, para públicos-alvo específicos (ribeirinhos, indígenas, madeireiros, garimpeiros, ou outros).
  • outros desafios que foram identificados e que necessitam de apoio externo, tanto na descentralização de ações específicas de modo a otimizar esforços, ou a possibilidade de se ter uma visão mais global no que se refere a pensar de forma ampliada, considerando possíveis ações ou reações de terceiros.